Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Educação

EDUCAÇÃO

Valtenir orienta prefeitos a obter recursos do FNDE para cinco creches

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação vai liberar recursos para a construção de cinco creches por meio do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil, o ProInfância e do Programa de Aceleração do Crescimento,o PAC 2.


De acordo com informações da assessoria de imprensa do deputado, os municípios contemplados são Colniza, Confresa e Vila Bela da Santíssima Trindade. O depósito da primeira parcela deverá ser realizado ainda este mês.

Colniza e Confresa assinarão o Termo e deverão receber mais de R$ 2,1 milhões cada um para a construção de duas creches em cada município. Para Vila Bela da Santíssima Trindade será disponibilizado pouco mais de R$ 620 mil para as obras de uma creche.

A cerimônia de lançamento da Agenda de Atenção Básica à Primeira Infância ocorrerá na próxima segunda-feira (14.5), em Brasília, com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT). Na ocasião, também serão assinados os Termos de Compromisso para a Construção das Creches do ProInfância / PAC 2.

Até serem beneficiados, os municípios receberam orientação da equipe técnica do deputado federal Valtenir Pereira (PSB-MT), formada pelas assessoras Rúbia Moraes e Marlla Tschope.

Nesta sexta-feira (11.5) também deverá ser divulgada a liberação de recursos oriundos do PAC 2 e do ProInfância para a construção de creches em Cuiabá e Várzea Grande.

O ProInfância visa a construção de creches e escolas de educação infantil, bem como a aquisição de equipamentos para a rede física escolar desse nível educacional tendo por objetivo a melhoria da qualidade da educação.

As escolas construídas ou reformadas no âmbito do programa deverão priorizar a acessibilidade fazendo as adequações necessárias a fim de permitir seu uso por portadores de necessidades especiais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet