Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Educação

AULA INAUGURAL

Wilson Santos ensina história de Mato Grosso no cursinho gratuito de Rondonópolis

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, inaugura o Cursinho Pré-vestibular Zumbi dos Palmares, oferecido de graça pela prefeitura de Rondonópolis, para 400 jovens e adultos interessados em ingressar numa universidade pública. A aula inaugural tem como tema a história de Mato Grosso. A iniciativa do prefeito José Carlos do Pátio segue o exemplo de Santos que garante o benefício para os alunos de baixa renda da capital. A aula inaugural reúne cerca de 400 alunos no salão paroquial da Igreja São José Operário, na Vila Operária, a partir das 19 horas desta segunda-feira, dia 18 de maio.


O cursinho desenvolvido em parceria com o Movimento Negro da cidade vai contar com quatro pólos nas escolas estaduais Daniel Martins de Moura, na Vila Operária; e Carlos Pereira Barbosa, no Jardim Europa; além das escolas municipais Gildázia Souza Pirozzi, no Jardim Ipanema; e 1º de Maio, no Parque Universitário.

A iniciativa gera o total de 32 empregos na área de Educação, sendo 20 para professores, oito para o cargo de coordenadores e quatro para merendeiras que vão fazer também a limpeza dos núcleos. Os coordenadores trabalharam de forma voluntária, no primeiro mês. Eles ficaram responsáveis pela inscrição dos candidatos.

O gerente da Divisão do Cursinho Zumbi dos Palmares, professor Valdivino Ferreira de Lima, explica que no primeiro semestre o cursinho vai fazer um nivelamento das disciplinas de língua portuguesa e matemática. O interesse é assegurar igualdade de condições entre aqueles que acabaram de concluir o ensino médio e as pessoas que estão fora da escola há anos. A partir do dia 1º de julho começam as aulas das diversas matérias específicas, além das disciplinas denominadas Filosociopsíquico (introdução de filosofia, sociologia e psicologia) e Noção de Direito.

As novas matérias foram introduzidas para atender o objetivo tanto do Movimento Negro quanto da prefeitura de formar cidadãos melhores, durante o cursinho que prepara a juventude para disputar as concorridas vagas nas universidades públicas. “Nosso interesse não é apenas garantir a aprovação dos candidatos no vestibular. A preocupação maior é transformar cada aluno num cidadão melhor”, afirma Valdivino Lima.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet