Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

convergindo

Depoimentos evidenciam que Magda Curvo é a mentora de desvio

10 Mai 2012 - 18:00

Da Redação - Priscilla Vilela/Da Reportagem Local - Renê Dióz

A situação da coordenadora de controle da Conta Única do Estado, Magda Curvo, fica cada vez mais complicada a cada depoente que passa pela Delegacia Fazendária. O delegado Rogério Modelli, responsável por parte das oitivas, chega a sentenciar que todos os depoimentos convergem e evidenciam que, de fato, a servidora era quem encabeçava o esquema que desviou R$ 13 milhões.


No mais recente testemunho prestado na Delegacia Fazendária, o servidor exonerado Glaucyo Ota tentou amenizar sua situação e jogou toda a responsabilidade do cooptação das contas bancárias para movimentação do dinheiro desviado para Magda. Petan Pizza, advogado de defesa do jovem, afirma inclusive que Curvo usava do posto de chefe para que suas ordens fossem obedecidas.

Entretanto, a tese de que Glaucyo simplesmente cumpria as ordens sem saber o que de fato ocorria com as contas de amigos que ele cooptava, é veementemente contestada por Modelli, que afirma já ter claro que, de fato, o servidor não era o mentor do esquema, mas que não é possível acreditar em sua versão de que não sabia de nada sobre as movimentações das fraudes.

“Ele já tinha dois anos de experiência no setor. Não dá pra admitir que um funcionário com essa experiência não soubesse que aquilo era errado”, enfatizou.




Mais informações em instantes
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet