Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Roseli Barbosa destaca a importância da parceria com primeiras-damas de Mato Grosso

A estruturação da rede de atendimento à população nos serviços básicos da assistência social, por meio de mais investimentos nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Mato Grosso, foi apontada pela primeira-dama de Mato Grosso e secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa, como prioridade da atual gestão para o combate à extrema pobreza.


A afirmação foi feita durante o XI Encontro das Primeiras-damas Mato-grossenses, ocorrido nesta quinta-feira(10.05), na presença da maioria das primeiras-damas municipais, sendo que grande parte delas é responsável pela gestão da Pasta de Assistência Social nos municípios.

De acordo com a titular da Setas-MT, sem os investimentos necessários, os usuários do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), acabam sendo prejudicados pela falta de infraestrutura. Realidade esta que já começa a mudar em Mato Grosso, com a aplicação do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza.

“As primeiras-damas municipais, muitas delas à frente da gestão social dos seus municípios, são parceiras de primeira hora da administração estadual, atuando de forma alinhada com o Governo do Estado para que as ações sociais cheguem até a população. Por isso, uma das primeiras medidas com a arrecadação do Fundo de Combate à Pobreza será a reestruturação da rede de atendimento da assistência social nos municípios e na busca ativa daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social” , adiantou Roseli Barbosa.

Detentora do título de presidente de honra da Associação de Primeiras-Damas de Mato Grosso (APDM), Roseli Barbosa destacou ainda que tem se articulado junto ao Governo Federal para viabilizar mais benfeitorias para a área social dos municípios mato-grossenses.

“Tanto no Fonseas (Fórum Nacional dos Secretários de Estado de Assistência Social) como na CIT (Comissão IntergestoraTripartite) estamos trabalhando com o propósito de alinhar as políticas públicas da Assistência Social, bem como viabilizar mais recursos voltados à execução de ações que visam garantir a melhora da qualidade de vida da população”, complementou a primeira-dama de Mato Grosso.

Para a presidente da Associação de Primeiras-Damas de Mato Grosso, Alessandra Nicole, o perfil municipalista do Governo do Estado tem contribuído de forma significativa com as ações desenvolvidas nos municípios.

Alessandra Nicole citou como exemplo a parceria desenvolvida pela Setas e a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), que possibilitou a qualificação à distância dos gestores da Assistência Social de todo o estado por meio do programa MT Preparatório.

“O nosso XI encontro de primeiras-damas mato-grossens estem como tema ‘Tecnologia Social um avanço para o futuro’, e qualificação à distância é uma das ações que destacam a importância da tecnologia para que nossos gestores estejam cada vez mais preparados para atender da melhor forma a população”, afirmou a presidente da APDM.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet