Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Disputa

Vuolo admite aliança com PMDB sem abrir mão de ser candidato da chapa

Vuolo admite aliança com PMDB sem abrir mão de ser candidato da chapa
O secretário extraordinário de Estado de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes e pré-candidato a prefeito de Cuiabá pelo PR, Francisco Vuolo, admite o interesse em manter na disputa pelo Palácio Alencastro deste ano a dobradinha PR-PMDB, que elegeu Blairo Maggi e Silval Barbosa no Governo do Estado, mas para tal não abre mão de encabeçar a chapa.


“[A aliança PR-PMDB] é possível sim. O PMDB pode vir conosco, seria uma excelente chapa”, opina Vuolo. A coligação com o PMDB em um primeiro turno esbarra diretamente no interesse da sigla do governador em também ter candidatura própria e Vuolo não abre mão de ser candidato.

“A decisão de candidatura própria é uma decisão tomada sem volta pelo partido”, argumenta. “Nas reuniões, o próprio senador Blairo Maggi, o maior líder do partido, diz que o PR vai ter candidatura própria e que este é o momento do Vuolo”, completa.

Na leitura política do republicano, a disputa pela prefeitura será levada ao segundo turno, período em que a aliança com o PMDB e com mais legendas será viável. “Estamos conversando com vários partidos, e mesmo que eles não componham nossa chapa no primeiro turno, poderemos fazer alianças no segundo”, planeja.

A tática do PR tem sido conversar primeiro com siglas menores. O PV, o PRP e o PSC já foram sondados. “Estamos buscando os partidos também para ter o maior número possível de candidatos a vereador, o que fortalece a candidatura majoritária".



Atualizada às 18h45

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet