Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Educação

chance de estudar

Cursinho pré-vestibular atende 400 alunos em Rondonópolis

Mesmo tentando disfarçar o clima de pré-campanha eleitoral, o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos ( PSDB ), a convite de seu colega José Carlos do Pátio ( PMDB ), deu, no início da noite de hoje, a aula inaugural do Curso Pré-Vestibular Zumbi dos Palmares, em Rondonópolis. O cursinho vai beneficiar 400 estudantes carentes dos bairros Jardim Olímpia, Atlântico, 1° de Maio, Ipiranga e Vila Operária. O lançamento aconteceu na salão paroquial da Igreja São José Operário.


Segundo o prefeito José Carlos do Pátio, para 2010, mais duas unidades serão implantadas, uma vez que mais de 600 estudantes fizeram as inscrições para as 400 vagas.Ainda conforme explicação do prefeito de Rondonópólis, o nome Zumbi dos Palmares foi dado ao cursinho, em razão de o Movimento Negro da cidade, já ter um trabalho nessa área e a prefeitura decidiu ajudá-lo e ampliar o programa para atender mais estudantes.

Na opinião do prefeito Wilson Santos, o Estado, nas esferas federal, estadual e municipal, deveria ampliar suas metas no setor educacional, pois entende que "a educação é a mola mestra para o desenvolvimento do ser humano".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet