Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

revoltados

Prefeitos podem 'invadir' Paiaguás em busca de repasses para Saúde

Indignados com a situação caótica da saúde nos municípios por conta da ausência de repasses por parte do governo estadual, prefeitos de Mato Grosso ameaçam invadir o Palácio Paiaguás e pressionar o governador Silval Barbosa (PMDB) em busca de uma solução para a crise geradas nas cidades de Mato Grosso.


“Que se exploda Copa do Mundo, nós não precisamos de Copa nenhuma. Precisamos é do dinheiro da saúde, que o governo não nos repassa há quase seis meses, para atender a população dos municípios. Ninguém aguenta mais ouvir conversa fiada desse governador. Ele virou as costas pros municípios e simplesmente não ouve as nossas demandas”, desabafou o prefeito de Diamantina, Juviano Lincon (PSD).

A fala do prefeito foi um apelo ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), durante o encontro de prefeitos na tarde desta quinta-feira, na AMM, para que a Casa de Leis interfira junto ao governo estadual para a liberação do repasse da verba para saúde. “Se vocês [Poder Legislativo], que tem o poder de pressionar o governo, não o fizerem, os municípios ficam sem saber a quem mais recorrer”, disse Lincon.

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Meraldo Sá, disse que caso o governador não tome providências dentro do prazo pedido por ele para resolver a questão (20 dias), o gestor vai liderar uma caravana de prefeitos e invadir o palácio em busca de providências.

Com um discurso mediador, Riva disse que o governador precisa chamar os prefeitos para uma conversa, sob o risco de ser responsabilizado por uma crise que vem sendo gerada há décadas.

“Ele não pode levar a culpa sozinho por uma situação que se arrasta há muito tempo, mas corre o risco de ser responsabilizado justamente por não esclarecer aos prefeitos sobre a real situação do Estado”, finalizou.



Atualizada às 19h59
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet