Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Satélite avisa

'Governo cometerá um erro histórico se mantiver a licitação do transporte'

11 Mai 2012 - 10:18

Da Editoria - Marcos Coutinho/Da Redação - Laura Petraglia

Empresário do setor de transporte, o ex-deputado estadual Pedro Satélite (PPS) avalia que o governo cometerá um erro histórico caso insista em licitar 100% das linhas intermunicipais com base nas normas contidas no edital de licitação elaborado pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados (Ager).


“Será um erro! O sistema de núcleos, como está no edital, não funcionará e será o caos”, assinala Satélite em entrevista exclusiva ao Olhar Direto em Sinop.

Sem esconder sua preocupação, o experiente empresário alerta ainda que as atuais empresas que operam em Mato Grosso serão “varridas”, pois não terão condição de cumprir os dispositivos e as normas do edital.

“Eu já alertei o governador que, da forma como está, o edital de licitação causará mais problemas, ao invés de apontar soluções. É preciso rever imediatamente”, adverte o ex-parlamentar.

Em entrevista esta semana ao Olhar Direto em Brasília, o governador Silval Barbosa (PMDB) disse que não tem intenção de alterar as normas contidas no edital de licitação do sistema intermunicipal de transportes, apesar da forte pressão dos empresários do segmento. Provocado pela reportagem, Silval salientou, contudo, que só aceita que "o Estado mude o edital" com a anuência do Ministério Público Estadual (MPE).

O recebimento dos envelopes contendo as propostas das empresas está marcado para a próxima semana, todavia, Satélite não acredita no cumprimento desta data. “Não acredito na abertura das propostas no dia 18, vai ser uma injustiça histórica com as empresas que estão aqui há muitos anos, há várias décadas”, vaticina Satélite.



Atualizada às 11h
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet