Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

2014 em vista

Daltro lança Riva ao governo durante encontro do PSD em Várzea Grande

Foto: Laura Petraglia - OD

Daltro lança Riva ao governo durante encontro do PSD em Várzea Grande
Na primeira reunião de uma série organizada pelo Partido Social Democrático (PSD) para definir diretrizes para as eleições municipais de cinco cidades de Mato Grosso, o presidente estadual da sigla, vice governador Chico Daltro, mais uma vez lançou a candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, ao governo estadual.


“É consenso que o PSD tem um nome para liderar o projeto ao governo estadual em 2014 e esse nome é o do Riva. Ele é parceiro do partido, comprometido, todos querem que ele seja o nosso candidato”, discursou Daltro durante o primeiro encontro regional do PSD, promovido nesta quinta-feira (10) em Várzea Grande.

Mesmo ovacionado pelos participantes, Riva manteve a mesma linha de discurso, dizendo que não vai mais disputar eleições e que, se o pleito fosse este ano, ele não seria candidato. “Tenho um comprometimento com PSD e vou ajudar a consolidar o partido no Estado”, declarou o social-democrata ao se esquivar da pecha de pré-candidato ao governo em 2014.

Entre as orientações partidárias para os pré-candidatos de Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Santo Antônio do Leverger e Barão de Melgaço, estão a liberdade para os diretórios municipais definirem os rumos da legenda para o pleito eleitoral, juntamente com o apoio jurídico e contábil para os postulantes ao cargo de prefeito e vereador em outubro.

O encontro contou com um consultor jurídico da sigla, que tirou as dúvidas dos pré-candidatos nas eleições deste ano.

As orientações jurídicas e contábeis promovidas pelo PSD foram enaltecidas pelo secretário-geral do partido e presidente da Assembleia Legislativa, José Riva.

“Muitas vezes, as eleições ocorrem em três turnos, porque o gestor recebe diversos questionamentos ao longo do mandato. Os encontros regionais do partido serão uma forma de aproximar ainda mais os companheiros e iniciar a formação das diretrizes para as eleições”.

Riva aproveitou o evento realizado em Várzea Grande para reconhecer o trabalho executado pelo prefeito da cidade e correligionário, Tião da Zaeli.

“Ele assumiu o cargo em um momento em que a administração passava por um desgaste político e propôs a mudança. Percebemos melhorias, como a recuperação das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)”.

Encontros regionais

A reunião em Várzea Grande iniciou uma série de encontros que os peessedistas realizam em 25 municípios até o final do mês para preparar o partido visando às eleições. As 141 cidades do Estado serão atendidas nos eventos.




Atualizada às 11h40
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet