Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES 2012

PSD de Sinop tenta resolver conflitos internos antes de definir candidatura

O PSD de Sinop se reúne nesta sexta-feira (11) à tarde para tentar resolver conflitos internos e decidir se lançará o suplente de deputado federal Roberto Dorner a prefeito do município ou se manterá apoio à candidatura à reeleição do prefeito Juarez Costa (PMDB). Uma ala quer candidatura própria e outra, a manutenção do partido no atual arco de alianças.


Dorner disse ao Olhar Direto que a pré-candidatura está mantida, aliando-se com o grupo oposicionista de Juarez Costa, formado por PSDB, DEM e PTB, além de outras siglas de menor expressão.

“Meu nome está em evidência para a cabeça de chapa junto ao grupo de oposição; pretendo concretizar a candidatura junto aos filiados do PSD”, falou o empresário.

Já o delegado do PSD em Sinop, Ivanildo Ramos, secretário de Indústria e Comércio na administração Juarez Costa, pensa diferente. Ele quer que o partido fique no governo.

“Temos cinco vereadores, a coordenação do Procon e mais de 100 cargos de confiança na gestão. Não faz sentido deixar de ser situação para ser oposição”, comenta Ivanildo ao OD.

Ramos também ressalta que a oposição – PSDB e DEM – estaria querendo somente desestabilizar o atual grupo político que elegeu Juarez Costa em 2008, com mais de 68% dos votos válidos.

“O objetivo da oposição é só enfraquecer o grupo do prefeito Juarez Costa pois, na hora da definição, o candidato deles não será o Dorner”, aponta o delegado do partido.

Para tentar costurar a difícil colcha de retalhos, o secretário estadual do PSD e presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, conversará com os filiados da agremiação, em um clube de eventos de propriedade de Dorner. Riva tem dito que a definição final tem de ser do diretório municipal.

Os vereadores do PSD em Sinop também estiveram reunidos na cidade com o deputado federal Homero Pereira, que age como uma espécie de conselheiro neste episódio.



Atualizada às 15h35
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet