Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Deucimar não é candidato, mas diz que PP tem condições de eleger dois ou três vereadores em Cuiabá

O vereador Deucimar Silva, presidente do Diretório do Partido Progressista em Cuiabá, afirma que a agremiação possui entre 23 e 28 pré-candidatos à Câmara Municipal, com condições de eleger dois ou talvez até três, em outubro deste ano. “Temos pelo menos 10 pré-candidatos em um nível muito bom, capaz de passar de 1.000 votos sem susto. Então, por isso, estamos confiantes de fazer uma bancada de dois ou até três vereadores, na Capital”, afirma ele.


Deucimar garantiu, na reunião realizada no Diretório do PP, que não pretende mais disputar um novo mandato de vereador, se colocando à disposição para auxiliar os postulantes progressistas. “Já fui vereador, líder de bancada e presidente da Câmara Municipal. Agora, busco novos desafios”, disse o dirigente partidário, reconhecendo que a meta é uma cadeira na Assembléia Legislativa.

Deucimar lembrou que, ao contrário de outras legendes, onde existem os tais “bichos papões”, que se auto-intitular ‘campeões de voto’, no PP ocorre justamente o contrário. “No Partido Progressista, praticamente todos os pré-candidatos têm chances iguais”, aponta.

Ele pretende conversar, novamente, na próxima semana, com o presidente estadual do PP, deputado federal Pedro Henry Neto, sobre o encaminhamento da discussão com os partidos, para a chapa majoritária. A preocupação está no fato de o PP exigir participação na disputa, possivelmente, indicando o candidato a vice-prefeito.

“Nenhum cenário de diálogo está descartado. Mas, se for caso, então, faremos apenas uma Frentinha para disputar a Câmara de Cuiabá e deixamos de lado a coligação para prefeito”, ensina ele.

Deucimar Silva reiteirou que, em 2012, o PP exige ter vez e voz, na composição da chapa majoritária. Ele lembra que a Fundação Milton Campos, organismo de debate e estudo do PP, há tempos trabalha na discussão de alternativas administrativas para Cuiabá e outras cidades brasileiras.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet