Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CURSO EM VÁRZEA GRANDE

Valtenir defende PSB com diálogo, tática e plano de "governo praticável"

Presidente estadual do PSB, o deputado federal Valtenir Pereira defendeu, durante o segundo dia do curso e seminário de formação política aos pré-candidatos a prefeito e vice-prefeitos do partido, realizado em Várzea Grande, nesta sexta-feira (11.5), que os representantes da sigla abram diálogo com a população, defina estratégias claras e tenha plano de governo praticável.


Para Valtenir, partido tem que se movimentar, apresentar propostas para a cidade e fiscalizar quando não está no governo. O curso é realizado pela direção estadual e a Fundação João Mangabeira.

“A máquina partidária não pode parar. Não pode ser partido de Copa do Mundo. Não pode sair da gaveta em junho na convenção e dizer: eu tenho ‘X’ tempo de TV, quanto você vai me dar para eu lhe apoiar? Aí é venda de sigla. Não queremos isso no PSB”, pondera.

“Vamos para um embate eleitoral.Temos que construir a estratégia primeiro, depois estabelecer metas e objetivos e depois elaborar plano de governo”, acrescenta o parlamentar.

Na abertura do curso, os coordenadores do curso utilizaram recursos audiovisuais para fazer intercâmbio e mostrar as políticas públicas aplicadas pelo PSB em grandes, médias e pequenas cidades do Brasil.

Os vídeos “PSB Soluções para as cidades e o país” e “Eleições 2012 – Ousadia para transformar” foram apresentados pelo presidente nacional do partido, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Eles estão disponíveis no site do partido (www.psbnacional.org.br).

O curso mostrou ainda realidades de diferentes municípios e oportunidades de intercâmbio. “Por que você quer ser candidato ou candidata a prefeito e a vereador? Que interesses você vai defender?”, foram algumas das questões levantadas aos cerca de 70 candidatos a prefeito presentes no curso em Várzea Grande, que foi o sétimo curso e seminário realizado pelo PSB no Estado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet