Olhar Direto

Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Influenza A: OMS eleva de 8.829 a 9.830 total de casos

A Organização Mundial de Saúde (OMS) confirmou hoje 9.830 casos de influenza A (H1N1), a gripe suína, em 40 países diferentes, que provocaram 79 mortes. Ontem, o boletim da OMS apontava que o número de casos confirmados era de 8.829, com 74 mortes. Segundo a entidade, o vírus segue concentrado nas Américas, com 5.123 registros nos Estados Unidos, incluindo cinco mortes, e 3.648 ocorrências no México, com 92 mortes. Autoridades japonesas fecharam hoje mais de 4 mil escolas. O país registrou 178 infecções pelo vírus. Segundo autoridades, há o risco de a doença se espalhar em breve por Tóquio, a densamente povoada capital do país.


O Centro Europeu para a Prevenção e o Controle de Doenças afirmou hoje que apenas dois casos novos surgiram, em comparação com o dia de ontem, elevando o total no continente para 265. Ontem, a Grécia divulgou o primeiro caso no país, de uma pessoa que voltava de viagem a Nova York. A OMS mantém o alerta de pandemia (epidemia generalizada) para a influenza A (H1N1) em 5, em uma escala de 1 para 6.


O número mais elevado, chamado pela OMS de fase pandêmica, é caracterizado por surtos em pelo menos um país de fora da região de origem da doença, no caso as Américas. A elevação do alerta indicaria que uma pandemia está em andamento, segundo a entidade. A OMS recomenda que as pessoas doentes adiem viagens internacionais. Os que apresentarem sintomas após viagens internacionais devem buscar tratamento médico. As informações são da Dow Jones.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet