Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Ele de novo

Eder Moraes já articula projeto de candidatura ao Legislativo em 2014

12 Mai 2012 - 18:21

Da Editoria - Marcos Coutinho / Da Redação - Renê Dióz

Foto: Renê Dióz/OD

Eder Moraes já articula projeto de candidatura ao Legislativo em 2014
Mal anunciou sua saída da presidência do PR e o ex-secretário da Copa do Mundo de 2014, Eder Moraes, já está articulando seu futuro político, informam fontes próximas ouvidas pelo Olhar Direto.


Prestes a comandar um programa televisivo, sobre o qual o próprio ainda não quis revelar detalhes, a estratégia de Eder seria de massificar seu nome por meio da audiência a fim de construir aos poucos uma candidatura a deputado estadual em 2014, à semelhança de figuras como Everton Pop (PSD), Sérgio Ricardo (PR), Toninho de Souza (PSD) e Valter Rabello (PSD), entre outros.

Relatos de fontes próximas ao ex-secretário dão conta de que ele sentiu demasiadamente injustiçado e não esconde mágoas pelo ex-governador Blairo Maggi (PR), com quem buscava articular sua ida ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), e pelo atual Silval Barbosa (PMDB), pela maneira como se viu obrigado a deixar o primeiro escalão do governo estadual.

Como impulso a uma nova trajetória na política, soma-se à “ferida” em sua auto-estima, supostamente causada por Blairo, Silval e alguns deputados, a vontade que Eder sempre externou a pessoas de seu convívio de ser candidato - tanto no Legislativo estadual, como deputado, quanto para o Executivo municipal de Cuiabá, de onde é natural.

Figura controversa, Eder deixou o governo após um turbilhão de polêmicas gerado por uma edição extraordinária do jornal Circuito MT, cujas informações a respeito de uma suposta venda da vaga do conselheiro Alencar Soares no TCE teriam sido veiculadas – como acusou-se à época – pelo próprio ex-secretário.

A crise foi tamanha que imediatamente ele se viu demissionário, e logo anunciou sua saída da presidência do PR e também do próprio partido, embora não tenha homologado sua desfiliação até o momento.

Sobre seu programa na TV, especificamente no canal do grupo Cidade Verde (do qual também acaba de se tornar vice-presidente), Eder apenas adiantou na última semana que trata-se de um espaço onde ele poderá atuar com formador de opinião, pois considera-se experiente tanto na área pública quanto na privada a ponto de ter respeitados pela população seus posicionamentos sobre os mais diversos assuntos, incluindo aí “os problemas de Cuiabá”.

Mais informações em instantes

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet