Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

viva seu bairro

Ministério Público Estadual arquiva investigação contra João Dorileo Leal sobre propoganda eleitoral irregular

Foto: Reprodução/Ilustração

Ministério Público Estadual arquiva investigação contra João Dorileo Leal sobre propoganda eleitoral irregular
O Ministério Público Estadual, por meio da 13ª Promotoria de Justiça criminal, decidiu arquivar o procedimento administrativo aberto para apurar o possível uso por parte do empresário de comunicação e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, João Dorileo Leal, do projeto Viva Seu Bairro como instrumento de campanha antecipada e de promoção eleitoral.


No parecer, o promotor Marcos Bulhões dos Santos afirma que, após o empresário fornecer documentos e prestar esclarecimentos, ficou claro para o Ministério Público que a participação do Dorileo no lançamento do Viva seu Bairro 2012 poderá ter configurado, quiçá, promoção pessoal, mas não propaganda eleitoral.

A polêmica em torno do uso do projeto como palanque eleitoral de Dorileo veio à tona depois que o juiz federal substituto Pedro Francisco da Silva, membro do TRE, pediu mais atenção da Justiça Eleitoral na fiscalização do virtual pré-candidato para que fosse garantido o equilíbrio do pleito em outubro e ele não usasse o "Viva Seu Bairro" para se promover e obter vantagens sobre os demais candidatos.

Durante sessão plenária do TRE, Pedro Francisco da Silva chegou a ler o título de uma matéria do jornal A Gazeta sobre o show realizado pela banda Calypso durante a abertura da nova temporada do evento.

“Temos observado que alguns pretensos candidatos já estão em plena campanha eleitoral antecipada, violando as regras da Justiça Eleitoral. Pelo menos há indícios disso. E eu tenho aqui em minhas mãos uma edição do jornal A Gazeta de hoje [terça-feira], que tem estampado em uma página completa uma matéria dizendo ‘Nos embalos da banda Calypso, mais de 25 mil lotam praça na abertura da nova temporada do Viva Seu Bairro”, declarou o magistrado na ocasião.




Atualizada às 10h02
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet