Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política MT

sob análise

'Mesmo com desgaste de Galindo o poder da máquina não pode ser subestimado'

Foto: Reprodução/Ilustração

'Mesmo com desgaste de Galindo o poder da máquina não pode ser subestimado'
“Mesmo com todo desgaste do Chico Galindo (PTB), não se pode subestimar o poder da máquina pública em uma campanha”, afirmou o ex-prefeito de Cuiabá e possível candidato ao Palácio Alencastro, Roberto França (DEM), numa análise sobre o quadro eleitoral deste ano.


França acredita que se Galindo resolver mesmo disputar a reeleição ele pode ‘dar trabalho’ até para o empresário Mauro Mendes (PSB), cujo nome aparece na frente dos demais candidatos na maior parte das pesquisas eleitorais realizadas até agora.

“Eu falo isso por experiência própria. Não se pode menosprezar um gestor que vai à reeleição. Mesmo com três folhas de salário atrasadas e o desgaste que eu enfrentava por isso, consegui vencer a eleição numa disputa com candidatos de peso com o Wilson Santos (PSDB) e a Serys (PT)”, exemplificou França.

Galindo até agora não decidiu se disputa ou não reeleição, porém, tem dado sinais que irá ceder à pressão protagonizada pelo seu partido. De acordo com os dados coletados pela Access Pesquisas, divulgados pelo Olhar Direto, o atual prefeito de Cuiabá é o último colocado em um quadro em que viesse a disputar a prefeitura com Mauro Mendes (PSB), Guilherme Maluf (PSDB), Dorileo Leal (PMDB), Francisco Vuolo (PR), Serys Slhessarenko (PT e Lúdio Cabral (PT).

Na pesquisa estimulada, Galindo recebe 2,40% das intenções de voto. Em uma possível disputa sem a presença do empresário Mauro Mendes (PDB), a porcentagem de votos para o atual prefeito sobe para 2, 52%, índice que o mantém na lanterna.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet