Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política BR

Delta do cachoeira

Senadores ajuizam ação com pedido de bloqueio de bens de construtora

Os senadores Pedro Taques (PDT-MT) e Randolfe Rodrigues (PSol-AP) e o deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) ajuizaram na justiça federal uma ação cautelar preparatória para ação popular solicitando o bloqueio das ações da empresa Denlat no Rio de Janeiro.


Os parlamentares também solicitam a decretação da indisponibilidade dos bens e ativos da Delta e a denominação de um interventor judicial para que "tenhamos a garantia de que as obras do PAC não sejam atrasadas e que 30 mil trabalhadores não percam seus empregos".

Segundo Pedro Taques, esta providência deveria ter sido tomada pelos membros da CPI. Ele lamenta os rumos que a presidência da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito tomou.

"Movemos esta ação preparatória na condição de cidadãos, pois esta providência deveria ser tomada pela CPI. Estamos vendo um acordo para que pessoas ligadas ao PT e ao PSDB não sejam investigados. Nós do PDT não concordamos com isso", afirmou.

Na avaliação do senador, a CPI peca ao não ter quebrado o sigilo da Delta e não ter convocado os governadores envolvidos.
"Não podemos acobertar", destacou.




Atualizada às 16h10
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet