Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

choque

Governo transforma prefeitos em mendigos, afirma deputado

Deputado Federal Júlio Campos (DEM) criticou massivamente o Governo Federal pela falta de atenção atribuída aos municípios na gestão da presidenta Dilma Rousseff (PT), além da curvatura do governo do Estado, fazendo com que os prefeitos tenham que ‘mendigar’ por emendas.


O esvaziamento econômico dos municípios que atualmente, segundo o parlamentar, recebem apenas 13% do total do valor arrecadado em comparação com os 21% da gestão anterior, foi lembrado e tido como um exemplo de que as cidades estão sendo abandonadas, e enfatizando a necessidade de reforma tributária.

“Uma das minhas grandes metas como deputado e ex-governador é fazer com que o governo federal valorize os municípios. Nós estamos em uma grande batalha”, ressaltou.

Outro ponto criticado pelo congressista foi o favorecimento pela distribuição de royalties de petróleo, que exclui os estados não produtores das arrecadações, atribuindo somente ao Rio de Janeiro e Espírito Santo. A presidente teria dado prévia declaração de que não vai aceitar redistribuir os royalties.

Em preliminar, os estados produtores irão receber 11% percentual enquanto municípios produtores subiram de 4% para os mesmos 11%. Hoje, os estados produtores recebem 26,25% dos royalties.

Mato Grosso e outros estados da federação praticamente não recebem repasse dos valores obtidos com a exploração do petróleo em terras brasileiras. Em linhas gerais, o Rio de Janeiro irá receber R$ 9 milhões, enquanto que o Espírito Santo terá R$ 1 milhão.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet