Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PSD discute eleições municipais em Confresa

O Partido Social Democrático (PSD) realizou na noite deste sábado em Confresa, o 22° Encontro Regional da sigla partidária para definir as diretrizes políticas, jurídicas e contábeis para as eleições municipais de outubro. Nas sete cidades que participaram do evento, os peessedistas possuem pré-candidato a prefeito.


Além de Confresa, foi discutido o cenário eleitoral de Porto Alegre do Norte, Canabrava do Norte, São José do Xingu, Santa Cruz do Xingu, Vila Rica e Santa Terezinha.

De acordo com o presidente regional do partido, vice-governador Chico Daltro, os encontros regionais são fundamentais para a preparação do partido visando às eleições deste ano. “Os eventos servem para repassarmos orientações políticas, jurídicas e contábeis para os nossos companheiros dos diretórios municipais. Também levamos a informação sobre a autonomia que a executiva estadual concedeu ao partido nas cidades, pois apenas quem reside no local conhece a sua realidade”, argumentou.

Durante a sua palestra, o consultor jurídico do PSD, Hélio Ramos, salientou a necessidade dos pré-candidatos a prefeito e vereador se atentarem para a legislação eleitoral. Entre os assuntos abordados, foi mencionado o registro de candidaturas, convenção, prazo para entrega de documentações e propaganda extemporânea.

CENÁRIO ELEITORAL

Representantes dos sete partidos analisaram o cenário eleitoral de cada município. Em Confresa, o prefeito Gaspar Domingos Lazari assumiu pré-candidatura à reeleição e ressaltou a importância da participação de lideranças estaduais no evento. “Estamos trabalhando para confirmar a candidatura, contamos com o apoio de aproximadamente 14 deputados estaduais e federais, além de senadores e grandes lideranças municipais. Confresa é uma das cidades que mais cresce em Mato Grosso e nossa administração contribuiu com essa alavancada”, afirmou.

São José do Xingu conta com pré-candidata a prefeita do PSD, Raquel da Fazenda Vista Alegre. Os diálogos são estudados com o PR, PT e PMN. O prefeito de Santa Cruz do Xingu, Euripedes Neri Vieira, já confirmou pré-candidatura a reeleição e as conversas estão em andamento com o DEM, PT, PMDB, além de sondagens com o PDT e PPS.

Já em Porto Alegre do Norte, os peessedistas também têm pré-candidato a prefeito. Trata-se de Emanuel Freitas, que promove articulações para montar a chapa. Atual prefeito de Santa Terezinha, Domingos da Silva Neto, o Silvio, lançou pré-candidatura a reeleição.

Prefeito de Canabrava do Norte, Pastor Lourival também já costura alianças para confirmar candidatura à reeleição. Uma pesquisa de opinião vai definir o candidato do PSD em Vila Rica. Segundo o presidente do diretório municipal, Claudio Strada, explicou que a legenda contava com quatro possíveis postulantes. Após uma avaliação inicial, o próprio dirigente partidário e o Dr. Fábio dentista ficaram como prováveis postulantes.

Participaram do Encontro Regional em Confresa, o vice-governador e presidente do diretório regional do PSD, Chico Daltro, os deputados federais Homero Pereira, Eliene Lima e o suplente bispo Sérgio Aguiar, os deputados estaduais José Domingos Fraga, Airton Português, Valdizete Nogueira e Washington José (PTB), e o suplente Pedro Satélite, além de lideranças municipais.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet