Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

eleições em Cuiabá

Mendes tem consciência de que seu futuro político depende de 2012

O empresário e presidente do PSB em Cuiabá, Mauro Mendes, começa a dar sinais de que entrará na disputa pelo Palácio Alencastro.

Foto: Laura Petraglia - OD

Mendes tem consciência de que seu futuro político depende de 2012
O empresário e presidente do PSB em Cuiabá, Mauro Mendes, começa a dar sinais de que entrará na disputa pelo Palácio Alencastro. Ao contrário de muitas especulações, Mauro declarou ter consciência de que uma possível candidatura futura ao governo do Estado depende do seu desempenho nessas eleições e de sua atuação como prefeito.


Na manhã desta segunda-feira (28), após reunião com membros dos partidos que compõem o Movimento Mato Grosso Muito Mais (PV, PDT, PPS e PSB), onde ficou acertado que essas siglas caminharão juntas nesta eleição em pelo menos 30 municípios, ele declarou que quer ser candidato, mas que o anuncio oficial fica para o final da primeira quinzena de junho. 

“A minha vontade é ser candidato à Prefeitura de Cuiabá. Muita gente compartilha da opinião de que eu não deveria disputar esta eleição e só ser candidato em 2014, ao governo. Mas eu tenho consciência que este é o momento, que tudo está favorável. Sei também que uma possível eleição a governador vai depender da minha atuação como gestor público e que se eu não entrar nesta disputa agora, uma possível candidatura em 2014 ficaria inviabilizada”, declarou o empresário ao deixar claro que não sair candidato agora pode representar morte política para ele.

Recentemente, o ex-prefeito da Capital e pré-candidato do Democratas à Prefeitura, Roberto França, fez uma análise da situação política de Mauro justamente nesse sentido.

“Se o Mauro não aproveitar agora, não vai ser em 2014 que vai dar pra ele. O cavalo tá arreado, passando na frente dele e pode ser que não volte mais’’, analisou Roberto.

Mesmo dando sinais de que disputará o pelito, Mauro prefere cautela e diz que algumas questões pessoais, empresariais e financeiras ainda precisam ser levadas em conta antes de realmente se decidir.

“Sempre fiz aquilo que acredito. A vitória ou a derrota são resultados do processo eleitoral, faz parte dói jogo, da disputa. Eu acredito muito nos meus ideais, nas minhas propostas desde quando vim pra política. Se candidato for vou fazer como sempre fiz, trabalhar muito, mostrar o que penso, o que eu acredito que é possível fazer por Cuiabá e baseado nisso crescer na intenção de votos como eu sempre cresci nas duas eleições que dispute”, finalizou.




Atualizada às 13h15

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet