Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

“Os partidos do Mato Grosso Muito Mais continuam unidos e alinhados”, diz Zeca Viana

Líderes das quatro siglas que formam a base do movimento intitulado “Mato Grosso Muito Mais” (PDT, PPS, PV e PSB) se reuniram na manhã desta segunda-feira (28) para fazer o alinhamento de trabalho em mais de 30 municípios de Mato Grosso, com vistas às eleições deste ano. O encontro aconteceu no escritório do senador Pedro Taques (PDT), em Cuiabá.


De acordo com o presidente Estadual do PDT, deputado Zeca Viana, a reunião serviu para fazer o mapeamento dos municípios cujos partidos tem pré-candidatos a prefeito e a vereadores e as chances que cada partido tem nesses municípios. “O PDT tem pré-candidatos a prefeito em 57 municípios. Independente disso, em 30 cidades temos a possibilidade de ser apoiados pelo PV, PPS e PSB ou de apoiar candidatos deles”.

No rol dos 30 municípios está Cuiabá, que tem o empresário Mauro Mendes (PSB) como principal nome à Prefeitura. “Não tenho dúvida que Mauro Mendes será candidato. E os quatro partidos acreditam na candidatura dele. É um compromisso que temos e respeitamos o prazo que o Mauro Mendes nos pediu. É uma prerrogativa dele e vamos esperar os primeiros 15 dias de junho por esta resposta”, disse Viana. “Caso contrário, o PDT já tem um bom nome como pré-candidato que é o doutor Kamil Fares”.

Mauro Mendes participou da reunião e disse que questões financeiras e pessoais é que estimulam a demora no anuncio da decisão. “Hoje, trabalho com a vontade de ser candidato”. Mendes também rechaçou as especulações de que o grupo “Mato Grosso Muito Mais” estivesse desarticulado. “O compromisso entre nós nunca foi quebrado. Existiram rumores maldosos”. Mauro ainda destacou que não abriu negociação com nenhum outro partido como foi ventilado na mídia.

O deputado Zeca Viana avaliou as conversações que os partidos integrantes do “Mato Grosso Muito Mais” vêm tendo com outras siglas como legítimo. “Isso é um direito de cada partido e faz parte da articulação política. Mas o objetivo maior do grupo sempre foi mantido. Aliás, as especulações de brigas e desunião só nos fortaleceram. Os partidos do Mato Grosso Muito Mais continuam unidos e alinhados”, falou Zeca Viana.

Além de Zeca Viana, Pedro Taques e Mauro Mendes também participaram da reunião o presidente do PDT de Cuiabá, Kamil Fares; os dirigentes do PV, José Roberto Stopa e Aluizio Leite; e o presidente do PPS de Cuiabá, Wagner Simplício; e do deputado federal Valtenir Pereira (PSB).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet