Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Movimento Cuiabá de Verdade se reúne e reafirma compromisso

"Tudo se encaminha para que o Mauro diga sim à sua candidatura a prefeito de Cuiabá", disse o deputado federal Valtenir Pereira (PSB) na entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (28.05), após a reunião do grupo Cuiabá de Verdade, formado pelos partidos PSB, PDT, PPS e PV, realizada no escritório do senador Pedro Taques (PDT). Valtenir ainda disse que a reunião serviu para espantar especulações e mostrar a unidade e firmeza do grupo.


O senador Pedro Taques disse que o grupo está formado, o que falta definir são as possíveis alianças com outras agremiações partidárias. “Esse grupo sempre fez política junto e vai continuar. O que acontece é que com a proximidade das convenções, as conversas com outros partidos tendem a se intensificar", disse o senador.

O empresário Mauro Mendes (PSB) afirmou que a sua vontade é ser candidato a prefeito de Cuiabá. Mauro falou que deverá anunciar a candidatura na primeira quinzena de junho.

"Estou construindo a minha candidatura junto com o grupo, porém alguns obstáculos ainda me impedem de assumir nesse momento", disse o empresário.

Segundo ele, além dos obstáculos de ordem pessoal, ele ainda está buscando a solidez dessa possível candidatura e definir as alianças com outros partidos.

Os representantes dos quatro partidos do Movimento Cuiabá de Verdade definiram durante a reunião que vão entrar em consenso para definir candidaturas em 30 municípios de Mato Grosso.

A partir de agora o grupo se reunirá semanalmente para fortalecer o Movimento Cuiabá de Verdade e discutir as candidaturas prioritárias.

Participaram também da reunião o presidente do PDT de Cuiabá, Kamil Fares; deputado estadual Zeca Viana (PDT-MT); o presidente estadual e o secretário nacional do PV, Roberto Stopa e Aluízio Leite, respectivamente; e o representante do PPS, Wagner Simplício.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet