Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Moradores do Novo Paraíso recebem Pedro Taques em ato de filiação

Mais de 150 pessoas compareceram na noite deste domingo (27.05) ao ato de filiação do PDT realizado no bairro Novo Paraíso, em Cuiabá. O evento foi organizado pelo pré-candidato a vereador pela legenda, Wesley Peres, mais conhecido como Dr. Perez, e contou com a presença do senador Pedro Taques e do presidente municipal da sigla, Kamil Fares.


Além de receber aproximadamente 80 novas filiações partidárias, o encontrou serviu para que a população manifestasse os principais problemas e anseios do bairro. Essas demandas ajudarão a formatar um plano de governo do PDT Cuiabá, apresentando as propostas durante a campanha eleitoral, que começa em junho.

Regularização fundiária, quadras escolares cobertas, creches, mais estrutura para o PSF (Posto de Saúde da Família), além de asfalto, são algumas das principais cobranças da população do bairro, que tem aproximadamente 1.800 famílias, somando o Novo Paraíso I e II.

Atuando no bairro como médico da Saúde da Família há oito anos, Dr. Peres disse que em todo este tempo não viu a ação do Poder Público no local de forma efetiva para melhorar a qualidade de vida dos moradores. Ele destacou que, embora seja uma bairro com mais de 20 anos, muitas famílias não têm título de posse do terreno. "O CEP domiciliar é o CPF da família. Portanto, essas famílias ficam sem identidade e a prefeitura não tem feito esforços para regularizar essa situação”, disse o médico.

Outro fato lembrado pelo médico é que, embora seja considerado um bairro de periferia, o Novo Paraíso fica a 4 km da sede do governo do Estado. "Fecham os olhos quando passam por aqui”, reclamou Peres.

O senador Pedro Taques ressaltou a importância dos moradores estarem participando de um ato político em pleno domingo à noite. "Todos devem ter interesse pela política, que não serve para prestar favor, mas sim para fazer com que os direitos Constitucionais sejam cumpridos”, disse o senador.

Moradora do Novo Paraíso II há 21 anos, a presidente da Associação da Mulher do bairro, Carmem Félix dos Santos, é uma das novas filiadas ao PDT. Atuante no movimento comunitário, ela afirmar entender a importância da população na política e a boa escolha de representantes. "O perfil que queremos são de pessoas sérias, que vão olhar pela comunidade e não atender apenas interesses pessoais”, disse Carmem.

Presidente do PDT em Cuiabá, o médico Kamil Fares lembrou que o partido é feito de gente, por isso a legenda tem atraído nomes qualificados, como o Dr. Peres, para que possa contribuir no processo de formação política e construção partidária. "Quem entra para uma vida partidária é porque quer fazer parte da vida política, contribuir para a sociedade. E se fazemos isso, sem vaidade, é porque temos esperança que as coisas podem melhorar em Cuiabá”, disse o presidente.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet