Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

R$ 80 MILHÕES

Sai dia 25 novo contrato para ampliação do Marechal Rondon

Foto: Reprodução

Sai dia 25 novo contrato para ampliação do Marechal Rondon
Presidente da Infraero, Gustavo do Vale estará em Cuiabá no dia 25 de junho para a assinatura do segundo convênio com o governo do Estado para as obras de reforma e ampliação do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.


A informação foi confirmada pelo secretário de Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo, que esteve em Brasília nesta terça-feira (29) para acertar os últimos detalhes do novo convênio entre os governos federal e estadual.

O novo contrato será o segundo formalizado pelo governador SIlval Barbosa com a Infraero e envolverá o repasse de R$ 80 milhões para ampliação dos terminais de embarque e desembarque e conclusão do estacionamento externo.

Essa nova etapa prevê o alargamento da pista de desembarque – que deverá ter 23 metros de largura – área exclusiva para voos internacionais, pontos de freeshop, oito novos boxes, quatro esteiras e mais uma quinta para desembarque internacional.

Na mesma data de assinatura está prevista a entrega do projeto de reforma por parte da empresa Globo Engenharia, entrega esta que já foi adiada duas vezes. As obras que estão em andamento referem-se ao primeiro convênio, através do qual foram licitadas obras para construção do novo prédio administrativo e do estacionamento.

Vuolo afirma que a licitação será comandada pela Secretaria das Cidades e que o edital deverá estar na praça até julho. Segundo ele, por sugestão da Infraero, a licitação será feita no Regime Diferenciado de Contratações (RDC), o mesmo aprovado no Congresso Nacional para obras da Copa e Olimpíadas.

"A Infraero já adotou O RDC em obras de outros aeroportos e conseguiu uma redução de 45 dias no tempo de conclusão deste processo. Dará mais agilidade. A contratação será feita no modelo de empreitada integral, em que uma mesma empresa tocará a obra do início ao fim", afirmou Vuolo, que esteve acompanhado do secretário Nico Baracat, das Cidades.



Atualizada às 19h15
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet