Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Agronegócios

FIEL DEPOSITÁRIO

Dois tratores de esteiras e 195m³ de madeira do Ibama vão para prefeitura

Foto: Reprodução/Ilustração

Dois tratores de esteiras e 195m³ de madeira do Ibama vão para prefeitura
A Prefeitura de Nova Mutum (250 km de Cuiabá) recebeu do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), unidade de Sinop, dois tratores de esteiras, seminovos, modelo D-8, e 195 m³ de madeiras (toras), que serão destinados à reconstrução de pontes e também em obras que estão sendo executadas pela administração. São maquinários apreendidos em operações do órgão. As toras são de desmate ilegal, na região Norte do Estado.


Segundo Lucio Silva, secretário municipal de Obras, os tratores serão utilizados em serviços pesados, em que antes era necessária contratação.

“Essas máquinas vão servir para serviços em cascalheira, abertura de novas estradas, para serviços da agricultura familiar, na limpeza de canteiros e até mesmo para a abertura de tanques de piscicultura. Agora, temos disponibilidade do uso, apenas com os custos de manutenção para o município”, disse.

O secretário explicou que uma máquina nova, como a recebida, custa em torno de R$ 1 milhão.

“As que recebemos usadas estão avaliadas em R$ 300 mil cada”, falou. O município, na condição de fiel depositário, tem como obrigação a manutenção. As máquinas já estão sendo utilizadas.

“Elas estão na antiga cascalheira, onde estão sendo plantadas, pela iniciativa privada, cerca de duas mil mudas de árvores nativas. A prefeitura está auxiliando na preparação do terreno”, disse.

A intermediação para que Nova Mutum fosse beneficiado com as máquinas e a madeira foi feita pelo prefeito Lírio Lautenschlager. “É importante, porque necessitávamos desses maquinários para serviços pesados. Agora, ganhamos principalmente em agilidade”, disse o gestor municipal. As informações são da assessoria.


Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet