Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

barganha

PTB quer estrutura para candidatos a vereador para dar seu apoio a Maluf

Foto: Reprodução/Ilustração

PTB quer estrutura para candidatos a vereador para dar seu apoio a Maluf
PTB e PSDB devem mesmo caminhar juntos nas eleições em Cuiabá e reeditar a aliança que elegeu Dante de Oliveira e o ex-prefeito Wilson Santos. Na noite desta terça-feira (29), em uma reunião ocorrida na sede petebista, ficou tudo acertado. Na próxima sexta-feira (1º), uma nova reunião deve selar o pacto de cooperação mútua de apoio à candidatura do tucano Guilherme Maluf ao Palácio Alencastro.


Nos bastidores comenta-se que o único empecilho para que os partidos batam o martelo é que o PTB quer saber qual o suporte/estrutura de campanha que Maluf dará aos candidatos a vereador do PTB, o que deve ser apresentado por Maluf na próxima sexta.

“Eu reforço aqui minha intenção de caminhar com o deputado Guilherme Maluf, que sempre mostrou muito carinho e respeito ao PTB, mas essa decisão vai ser tomada dentro do partido, democraticamente”, disse o prefeito.

O presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Júlio Pinheiro, que havia dito que o caminho do PTB seria apoiar a candidatura do opositor Lúdio Cabral, do PT, tentou se justificar argumentando que o PTB estava aberto a todos os partidos, porém afirmou que vai respeitar o caminho que for escolhido, cobrando celeridade na decisão.

O prefeito Chico Galindo reiterou o seu desejo de concluir o mandado e explicou os motivos que o levam a apoiar publicamente o pré-candidato do PSDB. Segundo Galindo, Maluf sempre se colocou como candidato em busca do apoio do prefeito, mas também sempre disse respeitar caso a decisão fosse de buscar a reeleição, ficando ao seu lado.

.


Atualizada às 10h44
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet