Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Projeto que restringe a venda de bebidas alcoólicas é defendido por vereador

O procurador de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente, Paulo Prado, esteve em tribuna livre na Câmara Municipal de Cuiabá na manhã desta terça-feira (29) e sugeriu a criação de leis que restrinjam a venda de bebidas alcoólicas. Em discussão com os com os parlamentares o procurador destacou a violência doméstica e os acidentes no trânsito, relacionados ao álcool. Prado também apresentou um vídeo mostrando diversos acidentes fatais na direção.


Em discussão, o procurador sugeriu aos parlamentares que criassem uma legislação específica para comercialização e venda de bebidas alcoólicas na capital. “O objetivo é diminuir o índice de crianças e mulheres vítimas de acidentes de trânsito, assim como, violência doméstica causada por pessoas que estão sob o efeito da bebida”, destacou.

O vereador da Casa de Leis, pastor Washington Barbosa (PRB), autor de projetos de combate à exploração sexual e acidentes no trânsito, parabenizou o procurador pela atuação e declarou apoio à criação de um projeto direcionado a proposta.

“Cuiabá necessita de uma lei mais rigorosa no trânsito em relação ao consumo de álcool. Sou a favor da criação desse projeto, pois, infelizmente, vemos diariamente vidas sendo ceifadas nas ruas da Capital e famílias se desestruturando por conta da bebida”, ponderou o parlamentar.

Outro assunto que obteve respaldo da Casa foi a aprovação da Lei Geral da Copa sobre liberação da venda de bebidas nos Estádios de Futebol na Copa de 2014. Prado foi enfático ao afirmar não concordar, mas ressaltou ser a matéria de cunho nacional. “Também não sou favorável, mas não temos o que questionar se o congresso aprovou. A não ser que o Ministério Público se posicione”, explicou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet