Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Riva considera positivo o ciclo de debates do PSD

Jaciara recebe a Executiva Estadual do Partido Social Democrático – PSD nesta quinta-feira (31). Este será o último encontro regional dos 24 realizados nas cidades pólos de Mato Grosso, que teve início em Sinop no começo deste mês. Satisfeito com a participação das lideranças nos encontros, o secretário-geral do PSD, deputado José Riva, garante que o movimento superou as expectativas e que o partido está no caminho certo ao conclamar seus militantes para discutir política.


“O PSD acertou na realização desses encontros. Pudemos perceber o quanto as lideranças nas bases têm sede de discutir política. Impressionei-me com o tamanho do PSD, que é muito maior do que imaginava”, disse Riva, na manhã desta quarta-feira (30), após sessão ordinária.

Para ele, o fato de a sigla dar liberdade para a formação de alianças a torna ainda mais forte. Diferente do resultado de uma intervenção, que apenas fragiliza e humilha os seus componentes. Sobre o número de pré-candidatos, o parlamentar disse que trabalham por candidaturas próprias, porém a decisão dependerá da conjuntura política de cada município.

Em Cuiabá, Riva voltou a afirmar que o peessedista Carlos Brito reúne condições favoráveis pela disputa majoritária. Mas, a decisão de ser ou não candidato depende dele. “O partido não tem objeção nenhuma. Brito sempre foi companheiro”.

Já em Barra do Garças, Riva disse que há consenso pelo nome de Beto Farias, que obteve parecer favorável da Justiça à decisão que o impedia de ser candidato. Com isso, o pré-candidato Alencar Soares (PSD) recuou e também avalizou o nome do empresário. Para Riva, não há como negar o apoio a Farias que não mediu esforços para consolidar o partido no município e, a partir de agora, buscam um bom nome a vice.

Ele considera o cenário político que se desencadeou nestas eleições atípico pela falta de diálogo. “Tem sido de pouca conversa. Uma política fria, sem definição”, concluiu.

ENCONTROS – Durante os encontros, o consultor Jurídico do PSD, Hélio Ramos orienta sobre os procedimentos jurídicos eleitorais aos pré-candidatos. Também recebem a Cartilha – Um Mato Grosso melhor é possível. Com o encerramento do ciclo de encontros regionais, o PSD promoverá um treinamento com os coordenadores, advogados e contadores do partido nos municípios, que acontecerá antes do encerramento das convenções que vai de 10 a 30 de junho. A convenção é o órgão deliberação do partido em relação a candidaturas e coligações.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet