Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

enxugamento

Fusão entre Secopa e Esportes e revisão em DGAs poderão ser feitas

Foto: Reprodução/Ilustração

Fusão entre Secopa e Esportes e revisão em DGAs poderão ser feitas
O governador Silval Barbosa (PMDB) admitiu pela primeira vez a necessidade de uma ampla reforma administrativa no Estado e de revisões em algumas pastas. Dentre elas estaria o Esporte, que se fundiria à Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 (Secopa).


Ao lado do maior defensor da reforma administrativa, o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), o chefe do Executivo afirmou que já tem promovido enxugamento nos gastos da máquina pública.

“Na Secopa, ninguém mexe. Mas estamos avaliando a possibilidade de junção ou transformação de algumas secretarias em superintendências, o Esporte é umas delas”, revelou o governador em entrevista na tarde desta quarta-feira (30).

A reforma administrativa vem sendo amplamente defendida por Riva, que afirma que é necessário diminuir os gastos com as atividades-meio para que os investimentos nas atividades-fins sejam maiores e os resultados cheguem até a ponta, ou seja, até o cidadão.

“Vamos fazer o que tem que ser feito, mas temos que trabalhar essa reforma e ver como é possível fazer corte de pessoas. Alguns ajustes nós já estamos promovendo. Depois que o presidente Riva começou a cobrar, eu já cortei mais de dois mil contratos terceirizados e com isso já atendi parte da reivindicação da Assembleia. Nós estamos estudando uma forma de rever os DGAs [cargos de confiança]", declarou.



Atualizada às 18h49

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet