Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Dnit pode prorrogar prazo para entrega da travessia urbana de Roo

Em visita oficial nesta quarta-feira (30) à Brasília, o prefeito de Rondonópolis Ananias Filho (PR) e o deputado federal Wellington Fagundes (PR) reuniram-se com o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Jorge Fraxe, para pedir mais tempo para a finalização as obras da travessia urbana da cidade.


Segundo Ananias, o departamento aceita o acordo se a prefeitura se comprometer a fazer a execução e a fiscalização da obra, por meio de um plano de ação que deve ser apresentado ao colegiado do Dnit para que a prorrogação seja aprovada.

As obras deveriam ser entregues até o dia 8 de junho, mas, falhas na execução do projeto e na fiscalização atrasaram a conclusão da travessia.

O prefeito, no entanto, fez questão de dizer que só vai se comprometer com a direção do Dnit caso o município tenha capacidade de cumprir o acordo. “Se tivermos condições vamos tocar a obra, senão tivermos, vamos ser francos e devolver o dinheiro”, explicou.

Ananias também disse que os responsáveis pelos erros devem ser punidos. “Quem errou, seja gestor, seja executor deve ser responsabilizado. A culpa só não pode cair sobre quem não deve”, afirmou.

Situação da travessia

A travessia é parte de um convênio firmado entre a prefeitura de Rondonópolis e o Dnit, em 2009, no valor de R$ 54 milhões.

As obras têm pouco mais de 13 quilômetros, deste total, 5 quilômetros de duplicação estão prontos mas já apresentam problemas na pavimentação, como rachaduras e trincas no pavimento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet