Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

pleito municipal

Banco do Brasil estuda implantação de agência do BB em Paranaíta

A prefeitura de Paranaíta pleiteia a a instalação de uma agência do Banco do Brasil no município. O assunto foi debatido nesta semana na Superintendência Estadual do BB, em Cuiabá, pelo presidente do PSB de Paranaíta, Robervaldo...

A prefeitura de Paranaíta pleiteia a a instalação de uma agência do Banco do Brasil no município. O assunto foi debatido nesta semana na Superintendência Estadual do BB, em Cuiabá, pelo presidente do PSB de Paranaíta, Robervaldo Manoel Barbosa, que estsve acompanhado da assessora do deputado federal Valtenir Pereira (PSB-MT), Cláudia Patrícia Salgado, e pelo representante do setor empresarial de Paranaíta, Antônio Domingos Rufatto.


Segundo o analista do BB, Marcelo Lima Galli, a intervenção foi fundamental para o não cancelamento do processo de implantação da agência. O gestor esclareceu que no ano de 2011 o Banco do Brasil aprovou orçamento para a instalação de diversas agências em todo o Estado e que em virtude de uma "sobra" nesse orçamento foi possível contemplar outras oito agências, sendo uma delas em Paranaíta.

O gerente de núcleo do banco, Brasiliano Borges, disse ao grupo que, além da questão financeira, o Banco do Brasil também analisa a questão social, visando o desenvolvimento do município. "Assim como vocês, nós também queremos esta agência em Paranaíta, porém a diretoria do BB é altamente técnica. Mediante números consistentes, nos comprometemos a reavaliar a situação", disse Borges.

O grupo discorreu sobre o processo de desenvolvimento que Paranaíta está passando com a construção de três usinas hidrelétricas, a exemplo da Companhia do Teles Pires, que produzirá mais de 1,8 mil mega watts, além da construção de termelétricas, o crescimento da bacia leiteira, mineradoras, setor madeireiro, agropecuária e exploração do turismo.

"Temos certeza que o Banco do Brasil vai crescer muito junto com Paranaíta", disse o empresário Tony Rufatto. O grupo ainda citou que questões político-partidárias não devem prevalecer ao interesse comum da sociedade e do desenvolvimento da cidade.

No período da tarde, conforme orientação do gerente administrativo, Marcos Paulo, Roberval e Tony protocolizaram um documento na Superintendência do Banco do Brasil requerendo informações a cerca da instalação da agência com o objetivo de dar andamento ao processo.



Atualizada

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet