Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

após a copa

Prazo recursal do VLT é adiado e Maggi não vê problema na obra com atrasos

Foto: Lucas Bólico - OD

Prazo recursal do VLT é adiado e Maggi não vê problema na obra com atrasos
O senador Blairo Maggi (PR) disse que se o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Cuiabá e Várzea Grande não ficar pronto até a Copa, ficará pronto depois. Prazo para contestação do processo licitatório foi adiado para segunda-feira (04).


“Se por acaso não ficar pronto para a Copa do Mundo, ele ficará pronto logo depois”, disse Maggi durante coletiva à imprensa na Arena Pantanal nesta quinta-feira (31), após visita da Subcomissão nas obras de mobilidade urbana e o canteiro de obras da Arena Pantanal.

O prazo para as licitantes do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) entrar com recurso, conforme o Diário Oficial do Estado, terminaria nesta sexta-feira (1º), mas foi adiado para segunda-feira (04), conforme anunciou o governador Silval Barbosa (PMDB) nesta quinta-feira (31).

“Empresas [três licitantes podem entrar com pedido de recurso] pediram mais um prazo para contestação e demos até segunda-feira (04) para depois não alegarem para a Justiça que não demos [governo estadual] nenhum prazo”, justificou o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa.

Caso não haja pedido de recurso dos consórcios até segunda-feira será decretado vencedor o VLT Cuiabá, com proposta de R$ 1 bilhão, 477 milhões, 617 mil, 277 reais e 15 centavos. “Se não houver contestação na segunda-feira, na terça-feira damos a ordem de serviço. Se houver contestação, cinco dias a mais levará para darmos a ordem de serviço”, explicou Silval.

Para manter a linha de otimismo do governo do Estado quanto ao término do modal em Cuiabá e Várzea Grande, o senador não descarta a possibilidade da conclusão dentro do prazo, primeiro trimestre de 2014.

“As pessoas envolvidas [com o projeto do modal] acham que é possível chegar em 2014 com o VLT pronto. A Copa passa, mas a cidade fica e o legado vai ficar, daqui a 10, 15, 20, 50 anos o VLT vai estar aqui, funcionando”, tentou tranquilizar Blairo Maggi.

Mesmo com o adiamento, Silval Barbosa disse que a parte mais difícil para a construção do modal já passou. “É a primeira licitação integrada do Brasil. É um conjunto completo, com carros, finalização, bilheteria e integrando dois municípios”.



Atualizada às 15h16
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet