Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Em Cuiabá

Resolução do PT inviabilizaria intenção de coligação com Mendes

Apesar de a base do PT já ter votado no final de maio deste ano pela tese de candidatura própria na Capital, segmentos do partido ainda admitem nos bastidores a intenção de o partido juntar-se ao Movimento Mato Grosso....

Foto: Montagem

Lúdio Cabral e Mauro Mendes

Lúdio Cabral e Mauro Mendes

Apesar de a base do PT já ter votado no final de maio deste ano pela tese de candidatura própria na Capital, segmentos do partido ainda admitem nos bastidores a intenção de o partido juntar-se ao Movimento Mato Grosso Muito Mais para indicar um vice na chapa do empresário Mauro Mendes (PSB). Uma resolução nacional do partido, no entanto, orienta que essa aliança não seja feita.


Publicada em 10 de maio deste ano, a Resolução Sobre as Eleições Municipais de 2012 do Partido dos Trabalhadores orienta que os diretórios municipais não façam aliança com o PPS, legenda que integra o Movimento Mato Grosso Muito Mais desde o seu início.

A orientação nacional do PT é que os diretórios municipais também não façam alianças com o PSDB e com o DEM. O mesmo documento solicita ainda que nos municípios o PT busque alianças com as agremiações que fazem parte da base de sustentação do governo Dilma, caso do PSB de Mauro Mendes.

"Orientamos nossos diretórios para que as coligações atendam às diretrizes sobre tática eleitoral e política de alianças aprovadas no IV Congresso do PT, que definiu que o PT não fará alianças com PSDB, DEM e PPS", consta da resolução.

"
Nossas alianças devem, assim, ser construídas não apenas para conquistar vitórias importantes como também para garantir maior sustentação política aos governos do PT e de seus aliados, o que acarretará o fortalecimento do nosso projeto político no cenário nacional".

Troca por candidatura em São Paulo


Em recente entrevista ao Olhar Direto, o vereador Lúdio Cabral (PT) afirmou que não passa de “balela, boato e especulação” a possível negociação nacional entre PT e PSB que inviabilizaria a candidatura petista em Cuiabá.

A especulação surgiu por conta de um possível acordo entre as cúpulas nacionais do PT e PSB, segundo o qual o Partido dos Trabalhadores admitiria abrir mão de candidatura própria em algumas capitais em troca do apoio dos socialistas em São Paulo para o pré-candidato petista Fernando Haddad.

A escolha por candidatura própria em Cuiabá aconteceu no último dia 22 de abril. Na ocasião, os 185 delegados da legenda votaram pela tese vencedora.

Veja aqui a resolução do PT.






Atualizada às 09h10

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet