Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

acertos e articulações

PTB quer aliança com PDT de Taques, mas ainda não recebeu propostas

Foto: Agência Senado

PTB quer aliança com PDT de Taques, mas ainda não recebeu propostas
Faltam apenas 15 dias para as convenções internas do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), mas as articulações para as eleições que se aproximam já estão bem adiantadas e com uma faixa de aliados praticamente composta. No entanto, o PDT do senador Pedro Taques, um dos grandes almejos da sigla, ainda não demonstrou interesse por uma parceria rumo ao Alencastro.


O interesse pelo PDT foi manifestado pelo presidente municipal da legenda, Dilemário Alencar, que destaca que, apesar de “ser um desejo ter os pedetistas na aliança”, ainda não foram procurados institucionalmente por nenhum representante. Com isso, resta o acordo com siglas menores como PRTB, PMN e PSL, entre outros.

Em outro ângulo, porém ainda na discussão por alianças, o PTB está mantendo conversas bem adiantadas com o PSD e o PMDB, sendo que ambos devem entrar em um embate para convencer os petebistas sobre quem poderá dar melhor continuidade nos projetos levantados pelo prefeito Chico Galindo durante a sua gestão.

As especulações apontavam que o PTB inclusive já havia fechado um acordo com os tucanos, pela consolidação da candidatura do deputado Guilherme Maluf, fato que, no entanto, foi parcialmente negado por Dilemário, que destacou que as conversas estão, de fato, bem adiantadas, mas que, até o momento, nada foi fechado.

E é nessa brecha que o PSD está se movimentando, buscando, através de suas lideranças, um maior diálogo com o partido de Galindo, na busca por agregar grandes seguidores para conseguir um maior tempo na propaganda eleitoral na televisão, para conseguir apresentar o seu projeto de governo.



Atualizada às 09h42

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet