Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CPI QUE NÃO QUER CALAR

Jaime Campos afirma que sociedade cobra convocação de Luiz Pagot

Foto: Reprodução

Jaime Campos afirma que sociedade cobra convocação de Luiz Pagot
O senador Jaime Campos (DEM-MT) cobrou explicações da presidência da CPI Mista do Caso Cachoeira sobre a tentativa do governo de evitar a convocação do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, para explicar as ligações da autarquia com a Construtora Delta e as suspeitas de formação de caixa dois com recusos extras pagos pelo Dnit, denuncia estas feitas pelo própio Pagot.


Segundo Jaime, o comando da CPI está direcionando as convocações para blindar o governo de acusações que atinjam o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), principal bandeira de governo da presidente Dilma Rousseff.

"Temos que colocar em pauta estes requerimentos, votarmos e aguardarmos apenas a data em que estas duas pessoas serão convocadas", afirmou.

De acordo com Jaime, a população tem cobrado uma atitude mais clara com relação aos rumos da investigação. Jaime questionou a presidência da CPI sobre os critérios utilizados para votar requerimentos.

"Tenho entrado em contato com muitos brasileiros que moram em Mato Grosso. E eles me perguntam: por que não aprovar os requerimentos? Qual o critério de aprovação destes requerimentos? Uns são aprovados a toques de caixa e outros são postergados. São observações e respostas que temos que dar à sociedade sob pena de que esta CPI possa ter descrédito do povo brasileiro", destacou Jaime.




Atualizada às 15h05

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet