Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Brunetto garante R$250 mil para sinalização vertical e horizontal de Alta Floresta

Foi assinado no final de maio o termo de cooperação de sinalização viária vertical e horizontal para as ruas e avenidas de Alta Floresta. O documento foi firmado pelo presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT), Teodoro Moreira Lopes, e a prefeita de Alta Floresta Maria Izaura Dias Alfonso e garante o inicio da implantação da sinalização ainda neste semestre.


O recurso no valor de R$ 250 mil reais é de autoria do deputado Ademir Brunetto (PT), que vê como importantíssima as obras de sinalização. “É a somatória do trabalho de humanização do trânsito que está acontecendo no município. Estas ações têm como meta proporcionar aos condutores e pedestres uma melhor visibilidade proporcionando dessa forma um trânsito mais seguro e tranqüilo nas ruas da cidade”, avaliou o parlamentar.

A prefeita ficou satisfeita e afirmou que fará o trabalho de sinalização em toda cidade. “Queremos que a população altaflorestense tenha orgulho de sua cidade, que passará a contar com vias reformadas, que ofereçam excelentes condições de ir e vir. Temos uma frota grande de veículos no município, por isso temos que pensar na segurança de todos” e acrescentou sobre a parceria de Brunetto “sem o apoio do deputado, Alta Floresta teria muita dificuldade de encaminhar os assuntos de interesse dos munícipes”, observou a prefeita.

Segundo o deputado era preciso ampliar a sinalização do município em função do número significativo de asfalto que vem sendo construído no município e o crescimento do número de veículos e pedestres. “Alta Floresta é uma cidade em franco crescimento, por isto se faz necessário sinais para garantir um transito mais humano e que previna acidentes” frisou.

Entre as principais obras do projeto, estão faixas de pedestres, marcas longitudinais para pista de rolamento, placas de sinalização e de advertência, tartaruga e colunas para suporte de placas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet