Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

sem acordo

Ruralistas entram com Mandado de Segurança contra Código Florestal

A bancada ruralista ingressa com Mandado de Segurança (MS) no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a Medida Provisória (MP 571/12) publicada pelo governo federal que altera regras do novo Código Florestal aprovadas pelo Congresso Nacional e que haviam sido vetadas pela presidente Dilma Rousseff.


Segundo informações da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), o MS será protocolado, no mais tardar, até a manhã desta quarta-feira (06). De iniciativa do deputado federal Ronaldo Caiado (DEM-GO), o instrumento jurídico também será subscrito por outros deputados da FPA.

O madado de segurança, de 20 páginas, "está muito bem elaborado, com farta argumentação jurídica, e mostra que a presidente Dilma Rousseff infringiu o art. 62, parágrafo 1°, inciso IV e infringiu também o artigo 67 da Constituição Federal", explica o deputado Caiado.

O argumento principal para que a bancada adotasse a medida encontra respaldo no fato de a MP ter sido editada antes de esgotado o processo de análise do Código Florestal Brasileiro, que ainda depende de discussão dos 12 vetos no Congresso Nacional e das 32 modificações.

Os deputados e senadores protocolizaram mais de 600 emendas à MP até segunda-feira, prazo final para a apresentação de sugestões ao texto vetado por DIlma Rousseff e encaminhado ao Congresso.




Atualizada às 21h10
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet