Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Pleito municipal

Rabello contesta presidente do PSD e defende estar apto a se candidatar

Foto: Reprodução/Divulgação

Rabello contesta presidente do PSD e defende estar apto a se candidatar
O deputado estadual Walter Rabello (PSD) contrariou nesta terça-feira (05) as afirmações do presidente municipal de seu partido em Cuiabá, deputado federal Eliene Lima, segundo as quais não se encontra em condições legais de disputar a eleição municipal porque não se filiou à sua sigla dentro do prazo eleitoral no ano passado.


Para o parlamentar, o fato de ter participado da fundação do PSD é suficiente para habilitá-lo ao pleito e ele só deseja que o partido avalie seu nome.

“Eu só entendo que eu não fiz fora do prazo. O entendimento lá atrás [quando da fundação do PSD] não era esse, mas também não existia da minha parte o interesse de ser candidato. Não existia um projeto do partido em ter candidatura própria”, reclamou o deputado.

O argumento de Eliene era de que, por ter se filiado ao PSD após o prazo determinado pela Justiça Eleitoral, Rabello estaria sem chances de se candidatar a prefeito da Capital. Já o raciocínio de Rabello é de que a Justiça Eleitoral deve considerá-lo apto a se candidatar porque, embora tenha se filiado ao PSD dias após o prazo legal, ele já integrava a comissão responsável por constituir a então nova agremiação.

Rabello, portanto, só não teria se atentado para o prazo de filiação porque, além de não ter na época interesse na disputa pelo Palácio Alencastro, já podia ser considerado devidamente filiado, conforme presumiu.

“Filiei realmente depois do dia 07, mas participei da criação do partido. O entendimento que nós tínhamos naquela oportunidade era de que quem participou da ata da criação do partido já estaria automaticamente filiado. Seria a filiação uma questão formal", argumenta.

“Quando o partido nasceu eu já era segundo vice-presidente do partido. Mas não vou questionar a legislação eleitoral. Acho que o Eliene, enquanto presidente municipal do partido, está correto e vou buscar agora a assessoria jurídica pra ver. Se eu não puder ser candidato por essa questão de data, não me resta outra coisa senão respeitar”.

Brito

Perguntado se sua manifestação de intenção no pleito em Cuiabá não seria uma forma de minar a candidatura do secretário municipal de Comunicação da Capital, Carlos Brito, Rabello declarou que nada tem contra ele – mas não concorda com um projeto que tenha suporte no atual prefeito, Chico Galindo (PTB).

“Eu só vejo dificuldade em apoiar o Brito com ele estando com o Chico Galindo. Eu tenho questionado tanto a administração do Chico. Como vou estar apoiando ele, pedindo voto? Na minha posição, Cuiabá está totalmente abandonada. Seria uma incoerência da minha parte muito grande”.

Atualizada às 20h


Leia também:

Walter Rabello está impedido de disputar eleição e caminho fica livre para Brito

Brito diz que irá enfrentar Rabello, desde que critérios sejam sérios
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet