Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Carlos Bezerra comemora curso de medicina para Rondonópolis e Sinop

O deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT) comemorou o anúncio, pelo Ministério da Educação, da criação de 100 novas vagas para o curso de medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O campus de Sinop ficará com 60 vagas e as demais 40 para a unidade em Rondonópolis.


Em pronunciamentos na Câmara, Bezerra tem defendido a união de forças do povo mato-grossense para a implantação de uma Faculdade de Medicina no município de Rondonópolis.

“União das forças políticas, com caráter suprapartidário, junto às entidades representativas da sociedade organizada. É um legítimo interesse da sociedade mato-grossense e estarei empenhado junto ao governo do Estado, e também na esfera federal, para a realização desse relevante empreendimento social”, disse o deputado.

Na defesa de sua proposta, Bezerra destacou a força econômica de Mato Grosso e, particularmente, de Rondonópolis, o segundo maior polo econômico e populacional do Estado, que atende mais de 30 municípios e cerca de 500 mil habitantes.

“Possuímos um elevado potencial produtivo, mas o desenvolvimento econômico precisa ser harmonizado com o social, com o crescimento intelectual”, afirmou.

O deputado lembrou ainda que Rondonópolis compõe o mapa das grandes obras do governo federal, por estar localizado estrategicamente no entroncamento das rodovias BR-163 e BR-364. Um desses empreendimentos é a Ferrovia Ferronorte, “Ferrovia Senador Vicente Vuolo”.

O terminal da Ferronorte de Rondonópolis deverá movimentar cerca de 12 milhões de toneladas, o que comprova sua importância econômica. Disse o deputado que a expectativa de atrair novas indústrias para Rondonópolis movimentará a economia municipal que produz cerca de 800 mil toneladas de grãos, com previsão de investimentos de R$ 700 milhões previstos para este ano de 2012.

Bezerra lembrou da inaugurração do curso de medicina na Universidade Estadual (Unemat), no campus de Cáceres. “Precisamos abrir o leque do crescimento intelectual e ampliar o atendimento em saúde pública no nosso Estado. A região de Rondonópolis, pela sua pujança, merece esse investimento”, ressaltou.

“Essa é uma luta que merece todo o nosso empenho e dedicação. Considerando seu dinamismo econômico e a importância de Mato Grosso para a economia e para o desenvolvimento social do País, a cidade de Rondonópolis, assim como também Sinop, fazem por merecer o curso de Medicina e contribuir para mudar a triste realidade da saúde pública na região”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet