Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Embaraço no PR

Malheiros recebeu proposta de outro partido para se lançar candidato a vice, revela Vuolo

Foto: Montagem/Reprodução

Malheiros recebeu proposta de outro partido para se lançar candidato a vice, revela Vuolo
Ex-secretário Estadual de Cultura, João Malheiros (PR) recebeu proposta de um outro partido político para se lançar candidato a vice-prefeito de Cuiabá, informou nesta quarta-feira (06) o vereador Francisco Vuolo, que acabou de ser exonerado do staff estadual para se dedicar à sua pré-candidatura a prefeito pelo PR.


Recém-exonerado do staff do Estado, Vuolo foi procurado pela reportagem para comentar a situação embaraçosa provocada no PR pelas proposituras repentinas de João Malheiros e Eder Moraes como pré-candidatos do partido para a Prefeitura meses após a sigla sacramentar seu nome para o pleito. Em resposta, Vuolo informou que Malheiros apresentou seu nome não para se lançar como candidato a prefeito, mas a vice.

“A posição do Malheiros não é para ir a prefeito. Ele recebeu proposta de outro partido para ser vice, o que contraria todo o pensamento do partido em prol de uma candidatura própria”, revelou Vuolo, que acaba de sair da Secretaria Extraordinária de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes (Selit) para se dedicar à campanha política na Capital.

Perguntado qual seria o partido responsável por propor a candidatura a vice a Malheiros, Vuolo afirmou que o próprio deverá revelar isso na próxima reunião da sigla, que deve acontecer no máximo até terça-feira (12), visto que o prazo para definição é exíguo. Ele não confirmou se o partido em questão seria o PMDB.

Além de se mostrar surpreso com a atitude de Malheiros, o qual respeita devido a seu histórico eleitoral em Cuiabá, Vuolo se disse contrariado com a tese do colega de que o partido não teria condições de lançar uma candidatura própria na Capital e, por isso, teria de montar aliança com outra agremiação.

“Não fui, não sou nem serei vice. Coloquei meu nome porque a prioridade do partido é de candidatura própria e isso não veio de agora. Decidimos isso em reuniões, uma até na casa do Malheiros. Num partido como o nosso, do tamanho que temos em Mato Grosso, achar que não temos condições de montar uma candidatura própria é um contrassenso”, criticou.

Quanto à propositura de Eder Moraes como pré-candidato, Vuolo também estranhou a atitude do colega, uma vez que, na condição de presidente do diretório municipal do PR, “Eder foi o primeiro a manifestar apoio à nossa pré-candidatura”.

De qualquer maneira, Vuolo afirmou que esta atribulação dentro do partido provocada por repentinos anúncios de outros nomes para a eleição fragiliza o projeto de candidatura própria encabeçado, até então, por ele. “Estamos, no mínimo, perdendo tempo”, criticou.



Atualizada às 19h10

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet