Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Brunetto assume presidência da Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transportes

O deputado Ademir Brunetto (PT) é o novo presidente da Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transportes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Criada em 2012, a Comissão tem como objetivo analisar e fiscalizar todas as matérias referentes ao sistema viário estadual, transportes em geral e infraestrutura urbana. Além disso, também deve acompanhar o andamento das obras e intervenções que vem sendo realizadas para a realização da Copa do Mundo na Capital.


Segundo o parlamentar, o momento é importantíssimo para a Comissão já que a capital do estado esta passando por todo este processo de transformação e se preparando para sediar um dos maiores eventos internacionais, a Copa do Mundo em 2014. Para ele, atualmente, a Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transportes é uma das mais importantes bancas do Legislativo, pois está fiscalizando um volume enorme de obras, principalmente por conta do processo de mobilidade urbana da capital.

Está sendo um grande desafio porque estamos em um momento de profundas modificações, além de toda a mudança na infraestrutura da capital mato-grossense temos que pensar também na questão do trânsito, que apesar das rotas alternativas, ainda apresenta vários problemas. “A população inteira está sofrendo com todas essas transformações, porém estão todos conscientes de que as obras proporcionarão um futuro melhor para todos. O governo está fazendo seu papel e tentando solucionar os transtornos causados pelas obras”, avaliou o parlamentar

Além de todas as obras na capital, ainda a Comissão absorve todas as demandas de infraestrutura de Mato Grosso. O deputado desde março está realizando um levantamento de todos os problemas nas obras relacionadas à área, isso aconteceu depois que o Tribunal de Contas rejeitou todos os procedimentos referentes às obras da secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu). Brunetto realiza essa missão, já que tem recebido inúmeras reclamações da população, principalmente dos municípios de sua região, no norte do Estado, como Alta Floresta, Carlinda, Santa Helena, Paranaíta e Nova Monte Verde, que estão com a interligação por asfalto em situação precária. Além dessas, as estradas para Chapada dos Guimarães e para Santo Antônio do Leverger e as rodovias MT 130, 270 e 320 também têm sido alvo de protestos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet