Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Prefeito visita Centro de Nefrologia e autoriza compra e reforma de cadeiras

O prefeito Ananias Filho visitou o Centro de Nefrologia nesta quarta-feira (6), ouviu as reivindicações dos pacientes e autorizou que a direção substituísse as cadeiras utilizadas para as sessões de nefrologia. São aproximadamente 30 poltronas. “Autorizei a compra de duas novas cadeiras, assim que elas chegarem, duas cadeiras vão para a reforma e assim sucessivamente até substituirmos todas”, disse o prefeito.


Vinte e cinco novas máquinas de nefrologia foram adquiridas e os pacientes agradeceram e fizeram cobranças como a substituição das cadeiras da recepção, o retorno de um motorista, cobraram mais medicamentos. “Já compramos os medicamentos e estão chegando gradativamente na unidade. É um problema que foi resolvido”, comentou o prefeito.

Conforme a administradora do Centro de Nefrologia, Delian Alencar, a unidade atende 208 pacientes em cinco turnos, 24 horas por dia, exceto aos domingos.

Com a inauguração do novo Centro de Nefrologia na cidade, previsto para 30 de junho, o quarto e quinto turno da unidade serão extintos, conforme determina um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Prefeitura de Rondonópolis e o Ministério Público. “O novo espaço ainda receberá mais pacientes, caso haja aumento na demanda”, explicou Delian.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet