Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Agronegócios

ANÁLISE

Mato Grosso ficará ‘bem resolvido’ com o Código Florestal, afirma Blairo Maggi

O senador disse que os vetos não foram relevantes para Mato Grosso e o principal ganho foi a manutenção das áreas consolidadas até 2008. “Para Sinop e toda esta região Norte do Estado há um ganho muito grande, pois a consolidação das áreas já veio do texto do Senado, foi preservada pela Câmara e mantida pela presidente"

O senador Blairo Maggi (PR) disse, nesta quarta-feira à noite, durante visita a 28ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Sinop (Exponop), que os agricultores de Mato Grosso não terão grandes perdas de áreas com o novo Código Florestal, mesmo com os 12 vetos e a Medida Provisória (MP) da presidente Dilma Rousseff.


“De uma forma geral, Mato Grosso fica ‘bem resolvido’ na questão ambiental com o novo Código Florestal, mesmo com os vetos da presidente, pois os mato-grossenses já vinham se adequando por meio de programas estaduais de regularização”, falou, em resposta ao Olhar Direto.

O senador disse que os vetos não foram relevantes para Mato Grosso e o principal ganho foi a manutenção das áreas consolidadas até 2008. “Para Sinop e toda esta região Norte do Estado há um ganho muito grande, pois a consolidação das áreas já veio do texto do Senado, foi preservada pela Câmara e mantida pela presidente. Os demais vetos não interferem tanto na agricultura mato-grossense”, comentou Maggi.

Blairo apresentou três emendas na Medida Provisória editada pela presidente Dilma. Duas delas tratam das margens dos rios e a questão de incêndios florestais. A terceira desobriga pequenas propriedades do reflorestamento. “Vou trabalhar novamente agora na Medida Provisória pela emenda liberando as propriedades rurais até quatro módulos fiscais da obrigatoriedade da recomposição de áreas”, informou o senador.

A MP do Código Florestal já recebeu mais de 720 emendas feitas por deputados federais e senadores, que serão analisadas por uma comissão mista das duas casas de leis. A comissão – dominada por ruralistas – deverá apresentar relatório até o mês de agosto, para depois ser encaminhado para análise do plenário da Câmara.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet