Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Pizza mal assada

Deucimar diz estar decepcionado com decisão da Câmara Municipal

Desolado e visivelmente abatido, o presidente da Câmara Municipal, Deucimar Silva (PP), disse estar decepcionado com a decisão do Legislativo cuiabano em arquivar os pedidos protocolados na Casa de Leis pela cassação do vereador Lutero Ponce, e pela não aprovação da abertura da Comissão Processante.

Desolado e visivelmente abatido, o presidente da Câmara Municipal, Deucimar Silva (PP), disse estar decepcionado com a decisão do Legislativo cuiabano em arquivar os pedidos protocolados na Casa de Leis pela cassação do vereador Lutero Ponce, e pela não aprovação da abertura da Comissão Processante. ““Eu fiz a minha parte e tive a coragem que muitos não tiveram para contratar uma auditoria e verificar como estava a Casa”, desabafou.


Lutero recebeu oito votos a seu favor e apenas sete foram contrários a investigação de suas contas de 2008, apontada pela auditoria contratada pelo presidente da Mesa Diretora, um rombo de mais de R$ 3 milhões na Casa de Leis, durante a administração do peemedebista.

Apesar do processo ter sido arquivado, por outro lado, o presidente alega que as denúncias já foram encaminhadas para o Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e ainda para a Delegacia Fazendária. A expectativa, segundo ele, é que os órgãos competentes continuem a investigar o crime de improbidade administrativa revelada na Casa.

Sem apoio tucano

Apesar do PP manter apoio no arco de alianças do prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), o retorno não ocorreu na mesma proporção. Isso porque, dos quatro vereadores tucanos de sustentação ao chefe do Executivo municipal, apenas o vereador Roosivelt Coelho foi quem manifestou voto favorável a Comissão Processante, acompanhando o PP.

Já os tucanos Antônio Fernandes, Lueci Ramos e Paulo Borges Junior foram contrários à possível cassação do mandato de Lutero.

Com a relação estremecida, Deucimar disse que irá discutir o assunto com o prefeito sobre a decisão dos tucanos, já que na sua avaliação, eles deveriam apóia-lo.

Leia também:

Por 8 votos a 7, Câmara arquiva processo contra Lutero Ponce

Wilson pode perder apoio do PP se tucanos não votarem pela cassação
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet