Olhar Direto

Sexta-feira, 05 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Franco Querendo

Advogado saiu consciente de acidente, mas morreu no hospital; fotos

Foto: Paranatinga News

Advogado saiu consciente de acidente, mas morreu no hospital;  fotos
O advogado Franco Ribeiro Querendo, vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), saiu consciente do acidente ocorrido na tarde de ontem nas proximidades de Paranatinga (375 km de Cuiabá). De acordo com a família, ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos quando chegou ao hospital.


Querendo teve metade do corpo atingida por uma carreta. Ele foi atropelado pelo veículo enquanto estava embaixo da caminhonete na qual seguia viagem, entre Primavera do Leste e Paranatinga. O advogado tentava retirar o estepe do veículo para trocar o pneu no momento em que foi atingido.

Ironia do destino


Franco seguia viagem com dois amigos. Não era ele que estava tentando tirar o estepe do veículo, mas ao perceber que o colega não estava conseguindo, pediu para fazê-lo. Querendo tirou a camisa e foi para baixo do carro e pediu para os colegas pegarem um pedaço de madeira para ele fazer uma alavanca.

No instante em que os dois afastaram-se para buscar o que a vítima havia pedido, a carreta chegou. “Foi uma fatalidade, mas pelo jeito que aconteceu acho que e era o momento dele”, lamentou Elizangela Placido, cunhada da vítima.

Filiado ao PDT, Querendo era historiador, atuou como professor de Direito e articulista. Alguns dos artigos dele foram publicados pelo Olhar Direto. Querendo também recebeu o título de cidadão cuiabano em março de 2009 por decreto legislativo municipal, ato de autoria da vereadora Lueci Ramos.



Atualizada

Leia também:
Vice-presidente de comissão da OAB e membro do PDT morre em acidente
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet