Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

pré-candidato

Lúdio diz que convenção põe fim a boatos de que PT não teria candidato

Foto: Mary Juruna

Lúdio diz que convenção põe fim a boatos de que PT não teria candidato
O vereador e pré-candidato oficial do PT à Prefeitura de Cuiabá, Lúdio Cabral, afirma que os resultados das convenções da legenda põem fim aos boatos de que o Partido dos Trabalhadores não teria candidatura própria e indicaria um vice na chapa do empresário Mauro Mendes (PSB).


“O Partido dos Trabalhadores foi o primeiro partido a definir candidatura própria e também foi o primeiro a oficializar o nome do candidato”, argumentou Cabral. “Não tem volta”, corroborou em entrevista ao Olhar Direto após a vitória obtida na convenção realizada neste domingo.

Dos 147 delegados credenciados ao voto na convenção, 120 avalizaram o nome do vereador para a disputa a prefeito, o que totaliza 81,6%. Apenas 27 delegados optaram pela abstenção.

“Agora vamos cuidar do nosso programa de governo e intensificar as conversas com os partidos da base aliada [da presidente Dilma Rousseff] para formar nosso arco de alianças e escolher um vice”, informou.

Confusão

Conforme o Olhar Direto noticiou, houve um início de tumulto após a vitória de Lúdio na convenção. De acordo com o pré-candidato, após a votação, um membro da falange que saiu derrotada começou uma provocação e os ânimos se exaltaram. “Teve um princípio de confusão, mas logo tudo foi resolvido”, minimizou.

Já Jairo Rocha, presidente do grupo que optou pela abstenção na votação, afirma que a confusão começou pelo lado vitorioso. "Um tal de Paraíba foi quem começou as provocações ao xingar o Vilson e o Bob. Aí nós não aceitamos e começamos a revidar os xingamentos e as provocações, que resultou na pancadaria", declarou Rocha.

Histórico

Desde meados do ano passado, Lúdio vem costurando sua candidatura ao Executivo. No mês de março, o grupo de Carlos Abicalil, Alexandre César e Ságuas Moraes oficializou apoio ao nome do parlamentar. Em abril, o partido votou por unanimidade pela tese de candidatura própria e o nome do vereador ganhou apoio de mais ramificações do PT na capital, totalizando, na ocasião, cerca de 80% do apoio em Cuiabá.

Lúdio Cabral é vereador reeleito e ficou conhecido pelo forte discurso oposicionista à atual gestão, principalmente pela contundência com a qual tentou combater a terceirização dos serviços de água e esgotamento, processo que acabou protelando judicialmente, mas não conseguiu evitar.

Lúdio perdeu a batalha da concessão da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), mas ganhou cabedal político com o embate direto com a prefeitura. Uma das propostas do petistas é anular a concessão caso seja eleito.




Atualizada às 08h41
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet