Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Universo Jurídico

ACESSO À JUSTIÇA

TJMT assina convênio e amplia acesso às informações do Judiciário

Desembargadores, juízes e assessores do Poder Judiciário de Mato Grosso passam a ter acesso ao Informa Jurídico WEB, que possibilita ampla pesquisa na área jurídica, oferecendo mais celeridade no desempenho das funções dos magistrados do Estado. A disponibilidade foi autorizada pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, por meio da assinatura do Termo de Colaboração nº. 1/2008.


O Informa Jurídico Web é uma base de dados jurídica que contém 2,5 milhões de julgados, atualizados diariamente, jurisprudência de mais de 80 órgãos judiciais, legislação consolidada, normativos do Bacen, doutrinas, prática processual, modelos de contratos, decisões, dicionário jurídico, notícias e eventos jurídicos, tudo disponível para a consulta na internet via browser. O programa possui o mesmo conteúdo do Informa Jurídico em cd-rom, reunindo, porém, todas as edições deste.

Para o Tribunal de Justiça de Mato Grosso foram disponibilizadas 600 licenças de acesso, com vigência até 14 de dezembro de 2012. Conforme a Coordenadoria de Tecnologia da Informação, já foram cadastrados todos os desembargadores, juízes e candidatos a juízes substitutos de direito, que em breve vão ingressar na magistratura mato-grossense.

Para acessar o Informa Jurídico Web, o usuário deve acessar o site www.informajuridico.com.br, com preenchimento dos campos “login e senha”, tendo como padrão a matrícula do usuário, exceto para os candidatos a juízes substitutos de Direito do Estado, que farão uso dos nove primeiros dígitos do CPF.

Segundo a TI, para disponibilização de acesso no Informa Jurídico Web aos assessores, sendo um por gabinete, o interessado deve informar nome completo, matrícula, lotação e telefone funcional para contato, via Service Desk no site http://sdk.tjmt.jus.br ou no e-mail atendimento.ti@tjmt.jus.br.

Para ter acesso ao suporte técnico, em cadastro de acesso ao Informa Jurídico Web, seja inclusão/alteração/exclusão de usuários, a solicitação também deverá ser feita através do Service Desk (http://sdk.tjmt.jus.br) ou pelo e-mail atendimento.ti@tjmt.jus.br.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet