Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Deputado Emanuel Pinheiro aponta a necessidade de acesso gratuito à internet

O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), defende acesso gratuito à internet sem fio em escolas da rede pública estadual, centros culturais, locais de prática e formação cultural, hospitais, centros médicos, terminais rodoviários, sedes da administração direta e indireta, autarquias, fundações e nos locais de prática esportivas, como parques e jardins.


De acordo com o autor do projeto de lei, o objetivo é fortalecer a democratização do acesso às informações, contribuindo para a inclusão digital, ajudando no desenvolvimento social, econômico e cultural.

Emanuel Pinheiro disse que o Estado de Mato Grosso é um importante centro econômico e financeiro, cultural, gastronômico e entretenimento do Brasil, que recebe milhares de turistas. Pinheiro ainda afirmou que com o advento da copa do mundo, o fluxo de turistas visitando o Estado vai dobrar. “Durante o evento de repercussão mundial, milhares de turistas aqui estarão trazendo vários benefícios ao nosso Estado, como oportunidades de negócios em todos os setores da economia”, apontou.

O parlamentar afirmou que o Estado deve estar preparado para receber os turistas, e o acesso gratuito e de qualidade à internet sem fio ajudaria sobremaneira na conclusão de vários negócios, além de modernizar e democratizar o acesso à informação para a população mato-grossense. “Como já acontece em várias cidades do mundo, teremos que disponibilizar o serviço de conectividade a população”, salientou.

O deputado explicou que com aprovação da propositura, qualquer pessoa portadora de equipamento, aparelho ou dispositivo móvel poderá ter acesso gratuito ao sinal disponibilizado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet