Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

'caixa dois'

MPE avalia supostas ilegalidades em contratos de empresas e MT Saúde

Foto: Reprodução

MPE avalia supostas ilegalidades em contratos de empresas e MT Saúde
O promotor Roberto Turim, da 13ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público do Estado (MPE), está analisando uma série de documentos referentes a supostas ilegalidades na contratação, por dispensa de licitação, de empresas prestadoras de serviços ao plano de saúde dos servidores públicos, o MT Saúde.


A denúncia foi feita ao promotor de justiça no dia 30 de março de 2012. A notícia é de que há graves indícios de ilegalidades na contratação das empresas Saúde Samaritano Administradora de Benefícios e Operadora de Planos de Saúde – Open Saúde Ltda.

Além disso, há suspeitas de formação de um caixa dois, responsável por prejuízos e lesões aos cofres públicos estaduais em mais de R$ 3 milhões e que pode ser um dos motivos para a situação de penúria da instituição, conforme já havia noticiado o Olhar Direto.

De acordo com o MPE, o inquérito ainda está em fase inicial e foram requisitados vários documentos que serão analisados pelo promotor, que em seguida definirá quais providências serão adotadas.




Atualizada

Leia  também:

MPE instaura inquérito para apurar denúncia de corrupção no MT Saúde

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet