Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Eleições 2012

Dorileo Leal desiste de candidatura e agora pode se aliar a Mauro Mendes

Com a desistência do empresário Dorileo Leal (PMDB) ao cargo majoritário das eleições deste ano em Cuiabá, o candidato do PSB, Mauro Mendes, vai convidar oficialmente o PMDB para conversar sobre aliança política.


“Havendo interesse [do PMDB], certamente vamos [PSB] ampliar o diálogo para que eventualmente possa compor uma aliança para as eleições de 2012”, comentou Mauro Mendes durante encontro com o PDT nesta segunda-feira (11).

Mendes disse que mesmo com a declinação de Dorileo ele deve ser respeitado pela coragem de colocar o nome na discussão prévia das eleições.

“Todo cidadão que tem coragem de fazer política deve ser respeitado, não é uma atividade fácil, mas necessária para a democracia,e para construir a realidade que queremos”, argumentou o candidato a prefeito de Cuiabá.

O governador Silval Barbosa (PMDB) havia sinalizado com clareza apoio à candidatura do empresário Dorileo Leal, seu colega de partido, na eleição municipal deste ano em Cuiabá.

Enquanto Dorileo ainda era pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Mendes conversou com ele de forma superficial sobre o cenário político da capital mato-grossense, como demandas e expectativas.

“Foi uma conversa superficial, respeitando a condição dele de pré-candidato do partido dele [PMDB] e eu ainda na condição de um possível pré-candidato de outro partido”.

Ainda sem definição de vice-prefeito, o empresário Mauro Mendes se reuniu com o PDT e PCdoB na tarde desta segunda-feira (11) e se reunirá com PPS e PV nesta terça-feira (12) para uma possível aliança partidária.



Atualizada às 16h50
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet